Amp é o token nativo da Flexa Network, com contratos tanto na Ethereum, quanto na Solana, cuja principal utilidade é apoiar operações de colateralização de outros ativos na plataforma Amp, para garantir que transações em qualquer criptomoeda disponível na plataforma seja confirmada instantaneamente entre as partes.
Ainda está confuso? Não se preocupe, vamos explicar direitinho para você.
Como AMP funciona e quais as vantagens?
O token AMP é nativo de uma rede própria, em blockchain própria, mas também possui contratos no padrão ERC-20, se comunicando com a máquina virtual do ethereum e, portanto, totalmente compatível com o ecossistema DeFi.
O principal objetivo da plataforma é permitir transações instantâneas, com garantia verificável para qualquer aplicação no mundo real.
Investidores de AMP tem a possibilidade de realizar staking com seus tokens em pools de colaterais com outras moedas como Bitcoin (BTC), Dash (DASH), Tezos (XTZ), GUSD, Litecoin (LTC) e Ethereum (ETH).
Ao fazer o staking, os detentores recebem recompensas sobre a inflação do próprio token e também sobre taxas praticadas nas operações de garantias asseguradas com o AMP como colateral para garantir transações instantâneas em cada par.
Desta forma, um consumidor pode pagar um lojista com BTC, mas o lojista receberá uma quantia de AMP correspondente, confirmando a transação instantaneamente, sem a necessidade de esperar os 60 minutos recomendados para as 6 confirmações na blockchain do bitcoin e com taxas mais acessíveis.
Depois, basta o lojista utilizar seu AMP, que funciona como um vale BTC (IOU – I Own You), para resgatar a moeda original na plataforma.
Qual histórico de preço da AMP?
Sua alta histórica ocorreu em 16 de junho de 2021, no valor de R$0,60402700, de acordo com o Coingolive.