O FTCEC-01 é um token originalmente vindo de dívidas, cobradas pelo governo, ou seja, é uma forma de oferecer rendimentos favoráveis acima do mercado tradicional, seu rendimento estimado no cenário moderado é de 52%, no prazo de 23 meses.
O Foxbit Tokens, uma empresa do grupo Foxbit, adquiriu os créditos, advindos do processo, movido contra a empresa Eletrobras. Fracionando então os créditos em tokens que podem ser comprados frações a partir de R$0,86.
Os clientes da Foxbit, podem adquirir créditos compulsórios da empresa Eletrobras, sem necessidade de terceiros intermediando a compra. E, caso o investidor não queira aguardar até o término do processo, há garantia de recompra em junho/2023 dos tokens adquiridos. Neste caso, será cobrado uma taxa de resgate antecipado de 5% do valor atualizado na data da venda.
Para aquelas que vão aguardar o pagamento, os tokens sofrerão rendimentos estimados de 34% a 72%(bruto) total do período, que pode variar de 11 a 35 meses contados a partir de fevereiro/2023.